segunda-feira, maio 14, 2012

Tempo obrigatório

É interessante analisarmos o tempo que dedicamos à televisão. Um número potencial de horas de trabalho, estudo e reflexão são colocados ao serviço do nada. Mormente quando são passadas a ver programas que em nada nos enriquecem. Falo sobre este assunto com propriedade, pois vivi quatro anos, literalmente quatro anos, da minha vida sem televisão. Quando me lembro destes anos vejo que muito do meu sucesso teve ali o seu arcaboiço. Sozinho no meu quarto, depois do trabalho, estudava e reflectia. Com certeza não foram os melhores anos da minha vida, mas foram os mais produtivos. Cada um deveria ter os seus quatro anos de vida sem televisão. Estou certo que muitos ignorantes ficariam mais cultos, inconsequentes mais sensíveis. Tudo isso em quatro anos – uma autêntica licenciatura, mas das antigas.