segunda-feira, março 26, 2012

Em pequeno número

Apercebo-me cada vez mais que a sociedade humana é constituída por um pequeno número de voluntários detentores de vontade e formação necessária para empreenderem as obras e dinamizarem a sociedade, e por muitos milhares de indivíduos sem ambições superiores que apenas actuam quando a isso são coagidos.O que mais me preocupa é não saber, muitas vezes, onde me encontro.

4 Comments:

Anonymous João Cheira said...

Certamente se o professor continuar com a postura que tem enquanto professor irá inspirar os seus alunos e futuros professores a serem eles também cidadãos críticos da sociedade e preparados para serem ativos socialmente.
Tal como disse hoje à tarde, o ser humano está numa mudança constante, no entanto se preservarmos as nossas melhores atitudes e continuarmos com um pensamento global do que será melhor para o outro, iremos crescer enquanto pessoas. E será, certamente, melhor para nós também.

10:29 da tarde  
Blogger João Casquinho said...

Professor, cada vez mais admito essa visão. A apatia faz-me impressão e causa-me imensos desgostos. Como é possível as pessoas ignorarem as situações e seguirem a sua vida tranquilas e serenas. Concluo que é uma questão de bom senso e uma questão de procurar conhecimento e serem consciencializados. Enfim, um simples desabafo.

8:07 da tarde  
Blogger João Casquinho said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:07 da tarde  
Blogger João Casquinho said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home