quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Indignação

Estou indignado com PT. Aproveitando da ignorância de uma pessoa idosa, venderam um serviço que nunca foi prestado e, passado um ano, cobraram 53,10 €. Perante isso, e porque discordo da atitude de neutralidade amiúde dos suíços, decidi agir em conformidade com a minha consciência – protestei.
O meu protesto foi ignorado, e nada mais podia fazer, decidi cancelar o meu contrato com a PT.
Até aqui tudo normal, uma grande empresa que busca o lucro desalmadamente, enganando, legalmente, todas as pessoas que conseguir e um cliente que quer desistir dos serviços dessa empresa. Contudo, para a desistência tive de falar com um operador, durante 30 minutos. A duração por si só é estranha, porque somente disse – quer terminar o meu contrato convosco. Pensava que bastava, uma vez que manifestei o meu desejo e, como cidadão livre que vive num estado de direito, seria de pronto atendido. Durante 30 minutos o funcionário da PT tentou demover-me da minha pretensão, oferecendo-me promoções. Fui claro, não queria promoções, queria que a PT restitui-se os 53,10 € que cobrou injustamente a uma pessoa idosa. A minha mensagem nunca passou e por cada palavra minha o funcionário da PT oferecia uma nova promoção.
Este é, infelizmente, um espelho da sociedade. As pessoas são compradas por promoções, bens e outros serviços, em detrimento dos valores.
Temo que a perda dos princípios éticos e morais sejam o princípio do malogro do nosso modelo de sociedade.

2 Comments:

Blogger Jorge Oliveira said...

Como eu te percebo!
A PT também já consumiu muitas horas da minha paciência.

3:10 da tarde  
Anonymous Leonardo Neves said...

Quanto "maiores" as empresas, mais imunes à justiça e valores parecem ser. Infelizmente é como funciona e não creio ser só em Portugal.

1:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home