domingo, fevereiro 26, 2012

Dinhiero e felicidade

Concluiu um estudo britânico que o dinheiro traz felicidade. Considero que é bem verdade, pois sempre que recebo o salário fico contente e quando não tenho dinheiro não fico particularmente feliz, muito pelo contrário. Não obstante, os que afirmam que o dinheiro não está associado à felicidade também têm razão, pois parece-me que quem tem 20 milhões de euros não é obrigatoriamente mais feliz do que quem tem 15 milhões, logo o dinheiro não está associado à felicidade.
Quando a mim, com estudos ou sem estudos, ficaria mais feliz com mais algumas notas na carteira.

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Preocupações animais

Tenho uma grande admiração pelos animais, mormente pelos gatinhos. Cada dia é vivido com prazer, dormem quando querem, acordam às horas que a natureza determina e, raramente, os vejo rabugentos. Preocupações, têm uma de cada vez, mas normalmente associadas a mesma razão, a base da pirâmide de Maslow.
Por outro lado, não entendo a hominídea espécie. Poucos são os que passam dos 100, mas quase todos inventamos preocupações suficientes para nos ocupar e abater durante 1000 anos.

sábado, fevereiro 18, 2012

Beleza ou subnutrição?

A incoerência do nosso mundo vê-se em quase tudo, mesmo nas coisas simples e na definição do que é belo.
Se olharmos para algumas mulheres, a sua beleza dependerá do local onde estão. Se estiverem em África diremos que são subnutridas, mas se estiverem na Europa ou América do Norte dizemos que tem corpo de top-model e com isso podem ganhar dinheiro, mas não podem comer para continuarem anoréticas.
Estou confuso.

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Cuidado com as aparências

Não te fies nas aparências. O tambor com todo o estrondo que faz, não é cheio senão de vento.

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Indignação

Estou indignado com PT. Aproveitando da ignorância de uma pessoa idosa, venderam um serviço que nunca foi prestado e, passado um ano, cobraram 53,10 €. Perante isso, e porque discordo da atitude de neutralidade amiúde dos suíços, decidi agir em conformidade com a minha consciência – protestei.
O meu protesto foi ignorado, e nada mais podia fazer, decidi cancelar o meu contrato com a PT.
Até aqui tudo normal, uma grande empresa que busca o lucro desalmadamente, enganando, legalmente, todas as pessoas que conseguir e um cliente que quer desistir dos serviços dessa empresa. Contudo, para a desistência tive de falar com um operador, durante 30 minutos. A duração por si só é estranha, porque somente disse – quer terminar o meu contrato convosco. Pensava que bastava, uma vez que manifestei o meu desejo e, como cidadão livre que vive num estado de direito, seria de pronto atendido. Durante 30 minutos o funcionário da PT tentou demover-me da minha pretensão, oferecendo-me promoções. Fui claro, não queria promoções, queria que a PT restitui-se os 53,10 € que cobrou injustamente a uma pessoa idosa. A minha mensagem nunca passou e por cada palavra minha o funcionário da PT oferecia uma nova promoção.
Este é, infelizmente, um espelho da sociedade. As pessoas são compradas por promoções, bens e outros serviços, em detrimento dos valores.
Temo que a perda dos princípios éticos e morais sejam o princípio do malogro do nosso modelo de sociedade.

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

A mentira

Amiudadamente ouço que determinados programas de treino permitem perder gorduras localizadas. Utilizando este slogan clínicas enganam os seus clientes, asseverando que existem estudos científicos que o comprovam.
Muito tenho lido sobre o assunto, infelizmente, ou talvez felizmente, ainda nada encontrei que confirmasse tal tese, apenas do conhecimento de clínicos de clínicas de estética, com objectivo único de ganhar dinheiro.
Algumas das minhas dúvidas são:
- Sabendo que a investigação está a cargo, fundamentalmente, das universidades, por que é que que toda a investigação sobre este assunto é do exclusivo domínio das clínicas?
- A ciência avança com a publicação de dados e resultados nos locais apropriados, porquê que no negócio da estética tem-se dado tanta importância ao segredo?
- Alguém conhece vivalma que perdeu gorduras localizadas?
Até encontrar respostas para as minhas simples perguntas, continuarei a não acreditar na mentira.