quinta-feira, julho 21, 2011

Não importa apenas ser feliz

Sob o argumento da felicidade quase tudo tem sido permitido. Este é, sem dúvida, o argumento mais vezes utilizado pelos simpatizantes da causa homossexual, ouvindo-se amiúde que “desde que sejam felizes isso é o que interessa”.
Utilizando o mesmo argumento – a felicidade como o valor mais nobre, coloco uma situação. Imaginemos que a minha felicidade passa por casar-me com duas mulheres, ao mesmo tempo. Por sua vez, a felicidade das duas mulheres reside no facto de estarem casadas comigo. É isso suficiente para mudar a lei e tornarmo-nos numa sociedade polígama? Não creio, no entanto sei que os mais liberais poderão dizer que sim. Então outra situação. A minha felicidade passa pelo casamento com uma criança de dez anos. Acrescenta-se ainda que os pais da criança rejubilam com esta união e a criança está também igualmente feliz. É argumento suficiente para permitir uma relação dessa natureza? Creio que não.

quinta-feira, julho 14, 2011

A origem do cobardia

Quando petiz, com frequência fazia certas habilidades com o corpo, enquanto me recreava com amigos, que no presente nem me atrevo a tentar. Numa brincadeira memorável, tive uma congestão, deixando um ambiente aterrador em casa, durante as horas de dificuldade.
O tempo passou, cresci, com o crescimento veio a natural maturação e percepção real das coisas. Isso trouxe abrandamento e um certo receio.
Agora compreendo que a coragem que tinha vinha da falta de percepção, a cobardia que tenho vem do excesso de informação.

terça-feira, julho 12, 2011

O perigo de falar e escutar demais

Ao ouvir-me falar e ao escutar os outros (políticos, desportistas, teólogos, professores, comunistas, patrões, empregados e os demais), sinto que cada vez mais precisamos do bom senso.
O bom senso é o barómetro do cérebro, a sua missão consiste em não deixar entrar, nem sair, as ideias suspeitas.
Tenho pena de mim, pois, amiúde, muita informação absorvo. Solução – ou arranjo o meu barómetro ou muitos que falam deveriam estar calados.

sexta-feira, julho 01, 2011

A razão de matar

Porquê que se matam pessoas que matam outras pessoas? Para demonstrar aos outros que não se deve matar?