terça-feira, maio 31, 2011

Os fios

Sem os outros a vida, o amor e a felicidade não passam de utopias. Na verdade estamos todos interligados por uma infinidade de fios. Uma vida depende de outras e nenhuma se desenvolve em plena harmonia individualmente. Felizmente tenho bons amigos, a quem estou ligado por muitos fios.

terça-feira, maio 17, 2011

Defeito comum

“… é um defeito comum nos homens, mais facilmente dizerem o que julgam querer ser ouvido por outrem do que cingirem-se à verdade.”
Saramago, J. (2000). Memorial do Convento. Lisboa: Caminho. pp 163.

terça-feira, maio 10, 2011

O espelho da vida

Ao ouvir as pessoas falarem de si e ao ver fotografias, fico com a sensação que vivo num idílico mundo. Felicidade para todos, pessoas moralmente correctas. O mundo com que muito tenho sonhado.
O problema é que quando acabo de ver as fotografias vou para janela ver a vida in loco. Rapidamente vejo um espelho, do tamanho de cada pessoa. O comportamento é esse espelho, no qual todos mostramos o que verdadeiramente somos.

segunda-feira, maio 02, 2011

O dom e a vaidade

A curiosidade nas crianças é uma dádiva da natureza que lhes permite antecipar a instrução; logo, é proveitosa. Nos adultos, não passa de vaidade; a maior parte das vezes queremos saber para falar disso.
Como é pequeno o espírito humano. Continuo a espera de ver uma melhor fotografia da humanidade.